Os quenianos terão de apresentar provas de vacinação contra a covid-19 para utilizar os transportes públicos ou aceder a edifícios oficiais devido ao recente recorde de número de casos diários, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
Destaca-se a seroprevalência total mais elevada na população entre os 50 e os 59 anos (96,5%), nos indivíduos com ensino superior (96,0%) e naqueles com duas ou mais doenças crónicas (90,8%).
O Presidente da China afirmou hoje que a pandemia da covid-19 trouxe um maior conhecimento dos problemas da estrutura económica de Macau e vai obrigar a "uma reflexão mais profunda" sobre o desenvolvimento da região.
Os 18 centros de testagem à covid-19 assegurados pela Câmara do Porto realizaram, desde 07 de dezembro, 41.107 testes antigénio, disponíveis gratuitamente para toda a população, revelou hoje a autarquia.
Segundo a secretária de Estado de Saúde, terminar o isolamento após sete dias com dois testes antigénio negativos representa o mesmo nível de risco que "esperar mais três dias dentro do quarto". Medida vai permitir que mais pessoas passem a ceia em família.
Os seis testes comparticipados, anunciados pelo primeiro-ministro, são só para dezembro. Em 2022 voltam os quatro testes por pessoa, por mês, esclarece a Associação Nacional de Farmácias.
A Nigéria destruiu hoje cerca de um milhão de doses expiradas da vacina da AstraZeneca contra a covid-19, apesar de o país atravessar um pico de infeções e de ter quase duplicado a taxa de vacinação na última semana.
A linha SNS 24 ultrapassou hoje de manhã as 40 mil chamadas, informou a ministra a Saúde, adiantando que foi acionado o mecanismo para reforçar o número de operadores do centro de contacto.
A incidência de infeções com o vírus SARS-CoV-2 voltou a aumentar a nível nacional, passando para os 579,3 casos por 100 mil habitantes, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) estabilizou nos 1,07, segundo os dados oficiais de hoje.
A Câmara de Lisboa afirmou hoje que já encerrou um dos centros temporários de acolhimento de situação de sem-abrigo com "condições indignas" para os utentes, enquanto no outro continuam duas pessoas que serão realojadas nos próximos dias.
Os dois feridos internados na Unidade de Queimados na sequência do incêndio que deflagrou no Hospital São João, no Porto, encontram-se “estáveis” ainda que com "prognóstico muito reservado", permanecendo os restantes dois a recuperar favoravelmente, adiantou hoje fonte hospitalar.
Foi permitido à banca operar com níveis de liquidez inferiores aos exigidos na pandemia. Medida termina agora e instituições terão de ter a 1 de janeiro um requisito de cobertura acima de 100%.
Mais 8.937 casos de Covid-19, como tinha revelado a ministra da Saúde, e 11 mortos. Incidência continua a subir. Temido diz que país vai chegar a “um recorde de número de casos nos próximos dias”.
Os laboratórios genómicos mundiais detetaram, na última semana, cerca de 14 mil novos casos da variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2, quatro vezes mais do que na semana anterior, indica um relatório epidemiológico da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O Centro Comum de Investigação (CCI) da Comissão Europeia divulgou hoje um método rápido que desenvolveu para deteção da variante Ómicron do vírus da covid-19 e está disponível para todos os laboratórios que fazem testes PCR.
Portugal atingiu hoje 9.000 infeções pelo coronavírus SARS-Cov-2, avançou hoje a ministra da Saúde, estimando que o país vai chegar a “um recorde de número de casos nos próximos dias”