Se para ir a um concerto tinha de apresentar um teste negativo à Covid-19, o Ministério da Cultura esclarece à Renascença que, a partir de 25 de dezembro também será necessário a sua apresentação nos teatros e cinema.
Mário Nogueira, da Fenprof, defende regresso à testagem nas escolas. O secretário-geral da Fenprof acredita que “protegendo os adultos provavelmente também será possível proteger as escolas e mantê-las abertas”.
Os internamentos hospitalares de doentes infetados com a nova variante da covid-19 Ómicron diminuem entre 40% e 45%, em comparação com as infeções com a variante Delta, revela um estudo divulgado na quarta-feira pelo Imperial College London.
A ministra da Saúde admitiu que Portugal pode ultrapassar o máximo de casos diários já registados desde o início da pandemia de infeções pelo coronavírus, devido à elevada capacidade de transmissão da variante Ómicron.
A Linha SNS24 atendeu na última semana cerca de 240 mil chamadas, quase mais 30% do que na semana anterior, estando a ser tomadas várias medidas para responder à “pressão muito elevada e repentina” devido ao agravamento da pandemia.
Londres, 22 dez 2021 (Lusa)-O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair classificou de "idiota" e "irresponsável" todo aquele que decida não se vacinar contra o coronavírus.
A Madeira registou 252 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, o número mais elevado desde o início da pandemia de covid-19, e três mortos, anunciou ontem a Direção Regional da Saúde (DRS).
O Governo espanhol decidiu "intensificar e acelerar" o processo de vacinação e estender ao exterior a obrigatoriedade de utilização de máscaras, para lutar contra o aumento de casos de covid-19, anunciou o primeiro-ministro espanhol.
A modalidade "casa aberta" vai estar disponível na quinta-feira para a administração de doses de reforço da vacina contra a covid-19 e da vacina da gripe a pessoas elegíveis com 63 ou mais anos.
A autoridade norte-americana da saúde, a Food and Drug Administration, aprovou ontem o uso do comprimido da Pfizer contra covid-19, o primeiro tratamento oral nos EUA para combate à doença.
Pela primeira vez desde o início da pandemia, o Reino Unido registou ontem mais de 100 mil casos de covid-19 em 24 horas, em parte devido à variante Ómicron, levando algumas regiões a anunciar novas restrições antes do Natal.
Os Açores detetaram, até ao momento, 45 casos de infeção por SARS-CoV-2 da variante Ómicron, menos de 10% dos casos ativos na região, revelou o secretário regional da Saúde, admitindo que o número venha a aumentar.
O regresso às aulas nos Açores, depois da interrupção de Natal, vai ser adiado para 10 de janeiro, à semelhança do que está previsto no continente português, revelou o executivo regional.
A Fenprof defendeu que professores e restantes funcionários escolares devem ser vacinados contra a covid-19 durante as férias de Natal, para um regresso às aulas em janeiro mais seguro e com menos isolamentos.
“Vejo uma recuperação substancialmente melhor e mais rápida do que a maioria das pessoas perspetiva”, diz Ana Alcobia. Mas com novas restrições defende que deveria haver uma adaptação dos apoios.
Até ao dia 2 de janeiro poderá apresentar um autoteste negativo, realizado no local, para entrar em restaurantes, eventos ou festas de passagem de ano. "Alternativa" visa "diversificar as opções disponíveis ao alcance da população num momento excecional e de elevada procura".