Circula nas redes sociais a informação de que as pessoas que tomaram as três doses da vacina contra a Covid-19 e que coabitam com um caso confirmado da infeção serão consideradas, a partir de agora, contactos de alto risco. Isto é, os "triplamente vacinados" poderão também ser alvo de isolamento pro
A Segurança Social acaba de disponibilizar um novo formulário para o apoio aos pais que tenham de ficar em casa a cuidar dos filhos. O valor da ajuda vai ser maior na primeira semana de 2022.
A AHRESP afirmou hoje que já se registam cancelamentos de reservas para o período de Natal e de Fim de Ano, apelando ao Governo para que o certificado digital seja suficiente para aceder a restaurantes e hotéis neste período.
O diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC) disse hoje que Moçambique é um dos nove países que entraram na quarta vaga da pandemia desde a semana passada.
A nova previsão de perdas resulta de uma redução acentuada nas reservas para a época festiva de Natal e Ano Novo: "A variante Ómicron e as recentes restrições enfraqueceram as reservas."
A alteração às medidas no âmbito da pandemia da covid-19 aprovadas na semana passada, que incluem a aplicação do regime do apoio excecional às famílias e às empresas no período de contenção, foi hoje publicada em Diário da República.
"Os níveis observados após uma terceira dose foram maiores do que os anticorpos encontrados em indivíduos que haviam sido previamente infetados e recuperaram-se naturalmente", disse o laboratório.
Uma empresa sueca desenvolveu um implante que pode ser colocado na pele das pessoas, por forma a ser possível, dessa forma, comprovar a vacinação contra a COVID-19. Este novo método tornaria o processo de...
Se para ir a um concerto tinha de apresentar um teste negativo à Covid-19, o Ministério da Cultura esclarece à Renascença que, a partir de 25 de dezembro também será necessário a sua apresentação nos teatros e cinema.
Mário Nogueira, da Fenprof, defende regresso à testagem nas escolas. O secretário-geral da Fenprof acredita que “protegendo os adultos provavelmente também será possível proteger as escolas e mantê-las abertas”.
Os internamentos hospitalares de doentes infetados com a nova variante da covid-19 Ómicron diminuem entre 40% e 45%, em comparação com as infeções com a variante Delta, revela um estudo divulgado na quarta-feira pelo Imperial College London.