
A chinesa Xiaomi já anunciou que só pretende levar os seus modelos 100% elétricos para os mercados internacionais a partir de 2027, no entanto, uma unidade do SU7 Ultra, realizou recentemente os seus primeiros testes de estrada na Europa.
Segundo avança o “CarNewsChina”, o desportivo da marca chinesa, foi registado na Alemanha, para realizar testes de estada, e o feito foi revelado nas redes sociais pelo CEO da empresa, Lei Jun, que não deixou de referir que aquela era o primeiro veículo experimental da Xiaomi registado na Europa.

Lançado em fevereiro, o SU7 Ultra conta com 4,99 metros de comprimento, 1,96 metros de largura, 1,45 metros de altura e uma distância entre eixos de 3 metros. O sedan elétrico está equipado com uma bateria Qilin 2.0 da CATL com capacidade de 93,7 kWh que alimenta três motores elétricos, dois motores HyperEngine V8 e um motor V6, fornecendo uma potência combinada de 1547 cv, e permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 1,97 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h.
Recorde-se que o ‘travão’ à expansão internacional da Xiaomi está nos problemas com a produção dos seus modelos, já que os clientes enfrentam tempos de espera que para o SU7 podem atingir as 41 semanas e de até 62 semanas para o novo YU7, o primeiro SUV da marca chinesa.