A Waymo, empresa de veículos de condução autónoma da Alphabet, anunciou que vai lançar o seu serviço de robotáxi em Dallas em 2026, acelerando assim a expansão do seu serviço nos EUA, numa altura em que a fabricante de veículos elétricos Tesla se esforça para expandir os serviços de robotáxi, lançado recentemente em Austin, no Texas.

A Waymo tem vindo a lançar o seu serviço de robotáxi em várias cidades dos EUA através de parcerias com plataformas de transporte por aplicativo e operadoras de frotas.

Em Dallas, a Waymo vai operar através de uma nova parceria plurianual com a empresa de aluguer de veículos Avis Budget Group, que vai gerir as operações da frota, incluindo manutenção e infraestruturas.

Atualmente, a Waymo realiza mais de 250.000 viagens pagas por semana com cerca de 1.500 veículos em cidades como Phoenix, São Francisco, Los Angeles e Austin.

Este ano, a Waymo iniciou os serviços de robotáxi em Austin exclusivamente através da plataforma Uber, meses antes de a Tesla iniciar um teste limitado de robotáxi naquela cidade com cerca de uma dúzia de veículos Modelo Y e um monitor de segurança humano no banco do passageiro dianteiro.