
Além da organização do evento católico, o Grupo de Projeto "vai acompanhar e preparar a requalificação urbanística e a valorização ambiental e ecológica da zona ribeirinha onde atualmente se localiza o Complexo Logístico da Bobadela, cujos terrenos começarão a ser desocupados para efeitos da realização da JMJ 2023", refere o gabinete do primeiro-ministro, António Costa numa nota à comunicação social.
Segundo a nota, hoje foi feita uma visita ao edifício onde "previsivelmente vão estar sediadas as equipas e os voluntários que irão trabalhar na organização" do evento, que junta habitualmente milhares de jovens católicos de todo o mundo.
O Grupo de Projeto da JMJ foi criado por resolução de Conselho de Ministros de 08 de abril.
José Sá Fernandes é atualmente vereador da Câmara Municipal de Lisboa com o pelouro do Ambiente, Clima e Energia, Estrutura Verde e Serviços Urbanos.
Em declarações em 09 de abril ao semanário Expresso, José Sá Fernandes disse que não vai concorrer em nenhuma lista para a Câmara de Lisboa nas próximas eleições autárquicas, que se realizam em 26 de setembro.
ER // HB
Lusa/Fim