O jogo, disputado na Alemanha, foi marcado por momentos de tensão e reviravoltas. Nos penáltis, Portugal foi perfeito, enquanto Diogo Costa defendeu o remate de Morata, garantindo o título para a 'Equipa das Quinas'.
Newark, Estados Unidos, 08 jun 2025 (Lusa) - O candidato presidencial Luís Marques Mendes lançará um apelo aos partidos na Assembleia da República e ao Governo por uma mudança na lei eleitoral até janeiro, para que os emigrantes possam votar por correspondência nas presidenciais.
Um avião que transportava 20 pessoas despenhou-se este domingo no estado norte-americano do Tennessee, tendo algumas pessoas a bordo sido levadas para o hospital devido a ferimentos, segundo as autoridades estatais e federais.
O Irão ameaçou hoje reduzir a sua cooperação com a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) caso seja adotada uma resolução contra Teerão na reunião do conselho de governadores da agência, que começa segunda-feira em Viena.
O encontro da final da Liga das Nações de futebol entre Portugal e Espanha vai seguir para prolongamento, depois de se ter registado uma igualdade 2-2 no final dos 90 minutos regulamentares, em Munique, Alemanha.
A Presidente do México, Claudia Sheinbaum, exigiu hoje aos Estados Unidos da América que não tratem os migrantes como criminosos e confirmou que foram detidos 35 mexicanos nas manifestações que decorreram na Califórnia nos últimos dias.
Aveiro, 08 jun 2025 (Lusa) -- O candidato à liderança do PS José Luís Carneiro realçou hoje a importância de Portugal ter contas públicas em ordem e estabilidade orçamental para atrair investimento direto estrangeiro, alertando o Governo para que atenda aos alertas internacionais.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse hoje que os Estados Unidos desviaram 20 mil mísseis prometidos à Ucrânia pelo governo anterior de Joe Biden, transferindo-os para a região do Médio Oriente.
O tenista espanhol Carlos Alcaraz conquistou hoje pela segunda vez consecutiva Roland Garros, depois de derrotar o italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial, na final do torneio parisiense do Grand Slam.
Presença assídua nos últimos 10 anos no NOS Alive, onde sistematicamente é responsável pela formação das maiores filas no recinto para as suas activações, a Control vai voltar a estar presente este ano.
Cerca de 2.200 migrantes chegaram de barco ao arquipélago das Baleares, em Espanha, desde o início do ano, segundo uma contabilização da agência noticiosa EFE divulgada hoje com base em informações fornecidas pela Delegação do Governo espanhol.
Esta peculiaridade é consequência de um ciclo astronómico pouco conhecido — o chamado 'Standstill lunar' — e representa um momento especial para astrónomos amadores e entusiastas da observação celeste.
Jair Pereira, o suspeito da autoria do homicídio de Conceição Figueiredo, mulher de Oliveira do Bairro cujo corpo foi encontrado há uma semana, será ouvido amanhã no Tribunal de Aveiro, disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).
O proprietário sofreu queimaduras ligeiras nas mãos. O fogo propagou-se para um eucaliptal adjacente. Cerca de 30 operacionais estiveram envolvidos no combate às chamas.
A Rússia acusou a Ucrânia de "adiar indefinidamente" a troca de prisioneiros. Já Kiev aconselha Moscovo a "pôr fim aos jogos sujos" e regressar ao trabalho construtivo.
O Irão está na posse de um “tesouro de informações israelitas”, garantiu o ministro dos Serviços e Informações iraniano. Em causa está "o arquivo nuclear completo” e documentos relativos às relações de Israel com os EUA, Europa e outros países.
O alerta foi dado no domingo, após a família ter notado o seu não regresso a casa. As autoridades, incluindo bombeiros, GNR e INEM, responderam ao incidente na zona da Ameixieiraria.
A competição regional de
Orientação prosseguiu ontem, com a terceira etapa pontuável
para Taça FPO Madeira pedestre, que decorreu nos Terreiros, Santo da Serra, com
organização do Clube Aventura da Madeira.
O veleiro, parte da Flotilha da Liberdade, partiu da Sicília há uma semana com o objetivo de entregar ajuda humanitária e dar visibilidade ao sofrimento em Gaza.