A greve convocada hoje nos setores da distribuição, hotelaria e turismo está a ter um impacto "residual", sendo o principal objetivo a participação dos trabalhadores nas comemorações do 1º de Maio, disse à Lusa Afonso Figueiredo, da Fesaht.
Os principais sindicatos italianos protestaram hoje em Roma e outras cidades do país, para exigir que o Governo tome medidas para garantir uma maior segurança no local de trabalho e acabar com as mortes de trabalhadores.
Pelo menos 180 pessoas foram hoje detidas em Istambul, quando tentavam participar numa manifestação do 1.º de Maio, na praça Taksim, emblemática para o movimento operário turco, mas proibida para manifestações pelo governo islamita.
A “dificuldade de acesso a apoios comunitários”, o “excesso de burocracia” e “a falta de valorização de culturas que fazem parte integrante da identidade económica, social e cultural da Região” são alguns do “principais entraves à produção agrícola”, de acordo com o Chega.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, recusou hoje qualquer interferência na celebração de contratos entre o Estado e empresas que trabalharam com a Spinumviva, assinalando que contratos dessa natureza “nunca dependeram” de si.
Há 21 anos, no Dia do Trabalhador, a União Europeia passou de 15 para 25 membros, naquele que foi o maior alargamento de sempre do espaço europeu: dez novos países e perto de 75 milhões de pessoas aderiram à União Europeia.
Para João Abreu, cabeça-de-lista do Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições do próximo dia 18, pelo círculo da Madeira, o apagão ocorrido esta semana "é apenas a ponta do iceberg", sendo a conclusão que "a dependência total das redes digitais deixa-nos vulneráveis, controlá
Na sua primeira intervenção na missa em honra de São Tiago Menor, que decorre numa Sé do Funchal bem composta de fiéis, o Bispo D. Nuno Brás aproveitou para pedir, "mais uma vez" proteção à cidade e aos seus habitantes e trabalhadores, tal como fizeram desde os primórdios da inst
A Rússia acusou hoje a Ucrânia de ter matado sete pessoas e ferido mais de 20 na cidade ucraniana de Olechky, controlada pelas tropas russas, num ataque com ‘drones’.
O vento forte que se faz sentir no concelho de Santana causou alguns condicionamentos. Esta manhã, derrubou uma árvore na Estrada da Diferença, no Faial, deixando a mesma obstruída.
Nove urgências vão estar fechadas no sábado, o pior dos quatro dias da ponte do Primeiro de Maio, incluindo as três urgências de ginecologia e obstetrícia da Península de Setúbal, obrigando as grávidas a atravessar a ponte para Lisboa.
O PAN Madeira manifestou, hoje, a sua "profunda preocupação" com a decisão do Governo Regional de suprimir um conjunto de medidas no seu programa de Governo que, segundo o PAN, teriam "impacto significativo no bem-estar animal".
A situação de alerta decretada pela Câmara Municipal de Almada para o Cais do Ginjal, em Cacilhas, termina esta quinta-feira, mas a circulação de pessoas naquela zona vai continuar interdita, disse à Lusa fonte da autarquia.
A Ordem dos Psicólogos disse hoje que as empresas que empregam pessoas neurodivergentes, ou seja, entre outras as que têm autismo, sobredotadas, hiperativas, disléxicas, podem ser 30% mais produtivas.
Após uma série de sanções diplomáticas, acordos não cumpridos e vistos anulados, os dois países começaram a trocar breves disparos noturnos na Linha de Controlo (LoC), a fronteira 'de facto' em Caxemira.
Hugo Soares, presidente do grupo parlamentar social-democrata, disse à Rádio Observador que a fuga de informação sobre a Spinumviva partiu de “algum deputado do PS”. A socialista Alexandra Leitão já respondeu: “Vamos com calma”
Segundo a PJ, esta célula criminosa dedicava-se à prática dos crimes de associação criminosa, branqueamento, falsidade informática, burla qualificada e falsificação de documentos.
O incidente ocorreu cerca das 13:35 locais (05:35 em Lisboa), segundo a agência de notícias japonesa Kyodo. O detido, residente em Tóquio, é um desempregado de 28 anos que admitiu à polícia que tentou matar os alunos por estar "farto de tudo", noticiou a Kyodo.
O incidente ocorreu cerca das 13:35 locais (05:35 em Lisboa), segundo a agência de notícias japonesa Kyodo. O detido, residente em Tóquio, é um desempregado de 28 anos que admitiu à polícia que tentou matar os alunos por estar "farto de tudo", noticiou a Kyodo.
O país ainda está a recuperar da última segunda-feira, quando a rede pública de energia falhou e Portugal e Espanha ficaram mais de dez horas sem luz, nem forma de comunicar. Nos hospitais, serviços de urgência, aeroportos e em algumas redações os geradores foram o único equipamento a assegurar a en