O Centro Cultural e de Investigação do Funchal acolhe, no dia 27 de Maio, o Seminário de Autocuidado e Empreendedorismo, promovido pelo Município do Funchal em parceria com o Gabinete de Educação para o Empreendedorismo e Cidadania Global da Universidade Aberta. As inscrições já estão abertas.

O evento engloba uma oficina de saúde mental dirigida a professores e a Mostras das Escolas Empreendedoras. Na parte da manhã, a partir das 9h30, a sessão será dinamizada por Ana Paula Alves e Isabel Rocha, psicólogas nas áreas da saúde e da educação. "Esta oficina tem por objetivo sensibilizar para importância do desenvolvimento de estratégias para lidar com a sobrecarga de trabalho e para a promoção do bem-estar e identificar sinais de burnout e promover estratégias de autocuidado", explica nota à imprensa.

Na parte da tarde, a partir das 14h30, haverá o painel 'Inovação Educacional: Práticas e Desafios' e a Mostra das 'Escolas Empreendedoras' e que consistirão na apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano lectivo, resultado da implementação do Projecto de Educação para o Empreendedorismo e Cidadania (PEEC) que visa promover e desenvolver as competências, emoções, valores e ferramentas da cultura empreendedora na educação e na formação.

"O PEEC tem assim como foco investir na formação de cidadãos que saibam gerir de forma criativa e ética, com resiliência e responsabilidade os desafios que lhes forem sendo colocados, bem como capacitar e formar agentes ativos que contribuam para comunidades humanas positivas, democráticas e inclusivas", indica a mesma nota.