
A Peugeot decidiu partir em apoio à sétima arte para celebrar as suas raízes francesas, numa estratégia de comunicação cultural, artística e social da marca de leão.
Partindo da sua identidade francesa e dos seus laços históricos com o cinema, a marca está a enriquecer a sua estratégia ao aventurar-se num novo território altamente emocional, que é o cinema francês.

Desta forma, este ano a Peugeot planeia implementar ativações de longo prazo em todos os seus canais de comunicação. Estas iniciativas incluirão parcerias estratégicas através da colocação de produtos, apoio a equipas de produção, conteúdos digitais originais, eventos exclusivos e ativações dentro da sua rede comercial.
Uma presença reforçada em festivais e celebrações aumentará a sua visibilidade através de ativações nos meios de comunicação social e frotas de veículos dedicadas a eventos.
O apoio aos talentos emergentes franceses será um pilar fundamental deste plano de ativação: em linha com a sua visão de longo prazo, a Peugeot pretende incentivar uma nova geração de criativos franceses, promovendo uma abordagem voltada para o futuro do cinema.
A parceria oficial com a Cérémonie des Cesar, no passado mês de fevereiro, marcou o ponto de partida deste compromisso, sendo que desta feita a Peugeot aproveita o prestigiado Festival de Cannes para formalizar o seu compromisso para com o cinema francês.
Durante todo o período do Festival de Cannes 2025, que termina este fim de semana, o Peugeot Inception Concept encontra-se exposto num local privilegiado da Croisette: o relvado do Hotel Carlton. Os participantes do certame têm a oportunidade de descobrir este concept-car altamente cinematográfico, que traduz uma expressão da visão otimista da marca para com a mobilidade sustentável do futuro.
“O cinema é uma montra da nossa cultura, um reflexo da nossa sociedade e um poderoso veículo de emoção. Ao alinharmo-nos com este universo afirmamos a nossa identidade: uma marca francesa, orgulhosa das suas raízes, que coloca o prazer, a emoção e a inovação no centro das suas escolhas. Estamos muito satisfeitos com este novo compromisso de apoio ao cinema francês”, disse Valérie Candeiller, diretora de comunicação global da Peugeot.