
A Mercedes vai passar a produzir o SUV GLC para a América do Norte na fábrica em Tuscaloosa, no Alabama, EUA.
Segundo a “Reuters”, a decisão anunciada por responsáveis da marca germânica, surge depois do início do mês a Mercedes ter anunciado que iria produzir um novo veículo na fábrica do Alabama em 2027, o que “aprofundaria o compromisso com os EUA”.
Recorde-se que os automóveis fabricados fora dos EUA r têm sido o foco principal da guerra comercial global do presidente Donald Trump. No início de abril, o governo Trump implementou tarifas de 25% sobre a importação de veículos.
Atualmente o GLC é produzido na fábrica de Bremen, na Alemanha, que tem 10 modelos no total. Um porta-voz da Mercedes disse que “não são esperadas mudanças significativas nos números médios de produção total em Bremen a médio prazo. Bremen vai continuar a produzir o GLC para o resto do mundo”, e a fábrica do Alabama “localizará a produção do GLC para atender à procura na América do Norte”.
Com esta alteração, a fábrica da Mercedes no Alabama, passa a ser o centro da produção de SUVs da marca nos EUA, já que produz o GLE, GLS, GLE Coupe e Maybach GLS.