Os novos positivos foram importados da região de Lisboa e Vale do Tejo, Reino Unido e de Espanha, não havendo registo de situações de transmissão local nas últimas 24 horas.

A Madeira passa a contabilizar 9.542 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, já com 9.408 recuperados.

A região assinala, também, um total de 72 óbitos associados à doença.

Em relação ao isolamento dos 62 casos ativos, a Direção Regional de Saúde informa que duas pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e oito encontram-se numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 51 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram).

Por outro lado, 363 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 22.904 viajantes estão monitorizados através da aplicação 'MadeiraSafe'.

Os dados da autoridade madeirense diferem dos apresentados pela Direção-Geral da Saúde, que atribui hoje ao arquipélago 12 novos casos de covid-19, num total de 9.801 casos registados desde o início da pandemia e 69 mortos associados à doença.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.813.994 mortos no mundo, resultantes de mais de 176,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.049 pessoas dos 859.045 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

DC // VAM

Lusa/Fim