O líder Nápoles empatou hoje a 2-2 com o Génova, na 36.ª jornada da liga italiana de futebol, e viu o 'vice' Inter Milão, que venceu o Torino (2-0), encurtar a diferença para um ponto, com duas rondas por disputar.

O Nápoles, que vinha de quatro triunfos consecutivos, esteve em vantagem por duas vezes, com golos do belga Romelu Lukaku, aos 15 minutos, e Giacomo Raspadoni, aos 64, mas o Génova, do português Vitinha, nunca entregou o jogo e resgatou um ponto.

O guarda-redes do Nápoles Alex Meret cometeu um autogolo aos 32 minutos, dando na altura o empate a 1-1, e o mexicano Johan Felipe, aos 84, acabou por fazer o empate a 2-2 para o Génova, que deixou o Inter Milão a apenas um ponto do líder.

O Génova ocupa o 13.º lugar, com 40 pontos, enquanto o Nápoles segue na liderança, com 78, tendo visto reduzido de três para um a vantagem sobre o segundo classificado, o Inter Milão, quando faltam disputar seis pontos.

A formação milanesa venceu por 2-0 em casa do Torino, 11.º, com 44 pontos, com golos do polaco Nicola Zalewski, aos 14 minutos, e do albanês Kristjan Asllani, aos 49, de penálti, e continua vivo na corrida ao 'scudetto'.

Verona e Lecce, dos portugueses Danilo Veiga e Tiago Gabriel, empataram a 1-1 e aumentaram as suas séries negras de jogos sem vencer, adiando para as duas últimas jornadas a questão da permanência.

O Verona, que segue no 15.º posto, com 33 pontos, leva sete jogos sem vencer (quatro empates e três derrotas) e o Lecce, 17.º, com 28, que é o primeiro clube acima da linha de permanência, segue com 13 sem triunfos (cinco empates e oito derrotas).

O 20.º e último classificado e já virtualmente despromovido Monza, do português Pedro Pereira, regressou aos triunfos após 13 derrotas e dois empates, ao vencer por 2-1 em casa da Udinese, 12.ª classificada, com 44 pontos.