A Jaguar Land Rover (JLR) está a chamar às oficinas nos EUA 20.999 veículos devido a um defeito nos airbags de passageiros que podem não proteger adequadamente o ocupante em um acidente, aumentando o risco de ferimentos.

Segundo avançou a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA), em causa estão modelo do Range Rover Evoque produzidos entre 2021 e 2025.

“Os concessionários da marca vão substituir o módulo do airbag do passageiro gratuitamente. Os proprietários destes modelos vão ser notificados para levarem os seus Evoque à oficina a partir de 29 de agosto de 2025”, acrescenta a nota da NHTSA. A Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA, adianta ainda que os modelos em causa podem estra equipados com um airbag com uma rotura, “que não protege adequadamente” ocupante em caso de acidente, aumentando os riscos de ferimentos. Além disso, a rotura do airbag pode permitir a saída de gases quentes, o que pode provocar queimaduras, acrescentou.