A dois dias das eleições legislativas, são vários os temas que foram abordados na rede social X (antigo twitter). Um estudo feito pela consultora LLYC revela que economia e impostos dominaram as conversas online.

Seguiram-se a saúde e os debates e eventos políticos. É preciso chegarmos ao fim do Top 10 para encontrarmos os temas relacionados com a habitação, em nono lugar, e migração, em décimo.

Em termos económicos, as mexidas e reembolsos no IRC foram os temas que mais preocuparam os portugueses. Um assunto que deu que falar durante as duas semanas de campanha eleitoral.

Sobre saúde, verifica-se um grande destaque para o encerramento das urgências, sobretudo durante os fins de semana. Também a falta de profissionais no Serviço Nacional de Saúde e o regresso das parcerias público-privadas foram tema de debate no X.

E por falar em debates, o pico de publicações aconteceu precisamente nos dias de debate entre os partidos políticos. O frente a frente entre Pedro Nuno Santos e André Ventura deu que falar, mas também o debate entre o líder do PS e Luís Montenegro.

Por fim, registam-se várias publicações sobre o último confronto televisivo com os líderes dos partidos com assento parlamentar, antes do arranque da campanha que termina esta sexta-feira.