O cantor Liam Payne faleceu em outubro do ano passado, mas só agora, passados oito meses, se sabe quem ficará responsável pela gestão do seu património. O ex-membro da boysband One Direction, que morreu sem ter redigido um testamento, deixou uma fortuna avaliada em mais de 24 milhões libras.

Segundo a imprensa internacional, Cheryl Tweedy, antiga companheira e mãe do filho de Liam Payne, foi nomeada administradora de todo o património do artista britânico. A ex-integrante do grupo Girls Aloud será responsável por gerir o dinheiro, as propriedades e os bens deixados pelo cantor. O casal manteve um relacionamento entre 2016 e 2018.

Cheryl Tweedy e Liam Payne na red carpet dos prémios Brit Awards, em fevereiro de 2018, em Londres, Inglaterra.
Cheryl Tweedy e Liam Payne na red carpet dos prémios Brit Awards, em fevereiro de 2018, em Londres, Inglaterra. Vianney Le Caer

A cantora britânica, de 41 anos, poderá colocar a fortuna num fundo para Bear, o filho do casal, de 8 anos. De acordo com a lei britânica, o cônjuge da pessoa em questão, e depois os filhos, são os primeiros a reclamar a herança.

A fortuna de Liam Payne está avaliada em 28.594.888 libras, mas, excluindo despesas e dívidas a pagar, o valor final fica em 24.279.728 libras.

O advogado da industria musical, Richard Mark Bray, também foi nomeado administrador do património de Liam Payne.

O cantor britânico, de 31 anos, morreu a 16 de outubro depois de ter caído do terceiro andar do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina.