De um total de 494 resultados recebidos dos laboratórios, o ministério cabo-verdiano avançou em comunicado que há 25 novos casos positivos de infeção, representando uma taxa de positividade de 5,1%.

Os novos casos foram reportados na Praia (quatro), São Domingos (dois), São Salvador do Mundo, Tarrafal, São Miguel e Santa Cruz, com um cada, todos na ilha de Santiago, enquanto São Vicente somou 12, há dois em Ribeira Brava de São Nicolau e um em Mosteiros, no Fogo.

Nas últimas 24 horas não houve mortes provocadas pela doença no país e mais 42 pessoas tiveram alta, elevando para 37.187 os casos considerados recuperados da infeção.

Desde o início da pandemia, Cabo Verde já contabilizou um total de 37.976 casos positivos acumulados de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 347 resultaram em óbito e há ainda a contabilizar 418 casos ativos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.870.405 mortes em todo o mundo, entre mais de 239 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

RIPE // LFS

Lusa/Fim