
Numa extensa carta publicada nas redes sociais, Joe Biden coloca um ponto final às especulações sobre a sua continuação na corrida à Casa Branca. O Presidente norte-americano garante que vai continuar “até ao fim” e que está “empenhado” em “derrotar Donald Trump”.
“Apesar de toda a especulação na imprensa e noutros locais, estou firmemente empenhado em continuar nesta corrida até ao fim e em derrotar Donald Trump”, começa por escrever.
Biden assume estar ciente da “responsabilidade” que tem em mãos e garante não estar a ignorar as preocupações expressas nos últimos dias sobre a sua capacidade para continuar. Por isso, garante, “de forma clara e inequívoca”, que não seria recandidato se não acreditasse ser a pessoa mais capaz para derrotar Trump.
“Não tenho dúvidas de que eu - e nós - conseguimos e vamos derrotar Donald Trump.”
Na extensa carta, o Presidente dos Estados Unidos não poupa críticas ao adversário, afirmando que depois de 6 de janeiro - dia em que o Capitólio foi invadido - Trump “provou ser incapaz de ocupar o cargo de Presidente”. E Biden acrescenta mesmo: “Nunca mais podemos voltar a permitir que se aproxime daquele cargo”.
No final, pede união ao partido e sublinha que falta de determinação ou clareza apenas enfraquecem a candidatura.
“A questão sobre como continuamos em frente tem sido discutida há mais de uma semana. Chegou a altura de colocar um ponto final. Temos um objetivo: derrotar Donald Trump. (…) Faltam 119 dias até às eleições. (…) É altura de nos unirmos, avançarmos como um partido unido e derrotarmos Donald Trump”, conclui.