O caos no trânsito instalado esta manhã na zona da Cruz Vermelha e que afectou toda a Cota 40 e, possivelmente, também a Via Rápida, terá sido originado por uma barreira na estrada que não se sabe quem colocou.

De acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal como o pelouro do Trânsito, Bruno Pereira, "houve uma barreira colocada numa das entradas da Cota 40", acreditando que "terá sido alguma 'brincadeira'", justifica.

Artigo relacionado: Trânsito caótico na zona da Cruz Vermelha

É que não havia qualquer obra da autarquia, ou da Direção Regional de Estradas, ou mesmo privada que estivesse a condicionar o trânsito - embora esteja a ser erguido um grande prédio mesmo na 'boca' do túnel da Cruz Vermelha.

"A PSP retirou a barreira e o trânsito começou a fluir com normalidade", garante o autarca, que ainda desabafou: "Estou desejoso de ter o Sistema de CCTV a funcionar. Grande parte destas situações irão terminar."

Artigo relacionado: Caos instalado na Via Rápida

Uma 'brincadeira' que causou constrangimento rodoviário em toda a zona da Cota 40 e ruas adjacentes.