
A Universidade da Madeira (UMa), em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, entregam, esta tarde, 19 diplomas aos alunos que concluíram a 1.ª edição da pós-graduação em Ciência Política e Relações Internacionais.
A pós-graduação surgiu na sequência de um protocolo de cooperação entre as duas entidades. Neste momento já decorre a 2.ª edição, que conta com 16 estudantes.
Raquel Duque, coordenadora da pós-graduação da Universidade Católica, enalteceu, na ocasião, o curso, deixando a vontade de prolongar a parceria entre os dois estabelecimentos de ensino superior “por mais tempo”.
Joaquim Pinheiro, coordenador da pós-graduação pela UMa, explicou que este curso contou com licenciados de diversas áreas: “Desde a área das humanidades, línguas, alunos de psicologia, há alunos com carreira militar, de gestão, advocacia e gestão”.
O reitor da UMa, Sílvio Fernandes, além de destacar a importância deste curso, apontou que as universidades formam líderes. “As universidades são escolas de liderança.”
Com a conclusão desta pós-graduação, os participantes passam a estar capacitados para actuar em diversas actividades internacionais, consultoria e relacionais internacionais em empresa.