Quando questionados se as eleições de 18 de maio vão trazer estabilidade ao país, 41,12% dizem sim, mas 36,45% dizem não. Além disso, há 22,43% que não sabem ou não responderam.
A Estratégia Empresarial e Consultoria de Comunicação (ARC) promove na próxima Quarta-feira, 07 de Maio, em Luanda, 3ª edição do Sinergia, em parceria com a Associação de Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (ECODIMA), que vai debater “A grande distribuição”. O evento, segundo uma
Conferência Anual do Trabalho arrancou com um painel sobre salários. Como acelerar rendimentos? Especialistas apontam para a baixa de impostos, produtividade e modernização do Estado.
O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou que vai iniciar "imediatamente o processo de instauração de tarifas de 100%" sobre os filmes exibidos nos Estados Unidos mas produzidos no estrangeiro.
O novo livro "Megactivos", as chaves do sucesso de Madrid, explica como Madrid se estabeleceu como uma das regiões mais dinâmicas e competitivas da Europa.
Partidos são unânimes nas críticas à política comercial de Trump. Porém, as soluções para a resposta variam. Pacote de apoio do Governo às empresas criticado por parte das forças políticas.
Pelo menos nove pessoas morreram e uma continua desaparecida na sequência do naufrágio de quatro embarcações num rio próximo da cidade de Qianxi, província chinesa de Guizhou (sudoeste), indicou hoje a agência de notícias Xinhua num novo balanço.
Bruxelas reconhece que restrições a Portugal no acesso a 'chips' são "considerações práticas relevantes" para qualquer projeto tecnológico. Mas admite que o país também tem outros pontos a favor.
Presidente da Recuperar Portugal espera que o novo mecanismo de controlo de fraudes venha a ser aplicado no futuro. Fernando Alfaiate diz que não há nenhum caso de fraude comprovado no PRR.
Presidente da Recuperar Portugal acredita que será possível executar todo o PRR até 2026. Mas Fernando Alfaiate admite que a concretização do 9.º e 10.º pedidos de pagamento é um "desafio enorme".
Presidente da Recuperar Portugal, a entidade que gere o PRR, lamenta a existência de três atos legislativos em três anos. Fernando Alfaiate reconhece dificuldades de execução das agendas da energia.
No dia em que a eletricidade falhou em Portugal, percebi uma coisa muito importante: muitos de nós só damos valor ao que temos quando nos falta. Neste episódio, partilho as lições que aprendi durante o apagão e como elas se aplicam diretamente à forma como gerimos o nosso dinheiro. Por que é que viv
Os grandes bancos internacionais reportaram lucros superiores às expectativas. Apesar da incerteza económica, o setor de ‘trading’ mostrou aumento nas receitas.
O desaparecimento do gelo marinho nas regiões polares devido ao aquecimento global não só aumenta a quantidade de luz que entra no oceano, como também altera a sua cor. Estas alterações têm consequências de grande alcance para os organismos fotossintéticos, como as algas do gelo e o fitoplâncton.
Embora gere receitas através do turismo, doações e investimentos, a Santa Sé opera com défice orçamental e o seu fundo de pensões enfrenta uma deficiência estrutural.
As principais bolsas europeias e os índices de referência em Nova Iorque registaram subidas significativas a fechar a última semana, animadas pela resiliência superior ao esperado das empresas norte-americanas em contexto de guerra comercial. Seguem-se contas da gigante Palantir e durante a semana à
A porta negocial de Pequim está "aberta", mas apenas se os EUA mostrarem "sinceridade" e estiverem prontos para "cancelar a imposição unilateral de tarifas", fez saber o Ministério do Comércio chinês, enquanto os representantes japoneses em Washington veem um acordo mais próximo com os norte-america
Economia circular é o tema da conferência “O Futuro é Circular” que o Jornal Económico vai promover na manhã de terça-feira, 6 de maio, no auditório CGD do ISEG, em Lisboa, a partir das 9h00.
A campanha para as legislativas de 18 de maio arranca oficialmente, podendo no final da semana ser realizado o voto antecipado. Destaque para a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de várias empresas cotadas no PSI. Lá por fora tem início do Conclave, a Rússia celebra os 80 anos da vitóri
Começa hoje a ser julgado no Campus de Justiça, em Lisboa, Ricardo Salgado e o ex-presidente da sucursal angolana do banco, Álvaro Sobrinho, que estão acusados de abuso de confiança, burla e branqueamento no caso BES Angola (BESA). No entanto, o ex-banqueiro Ricardo Salgado foi dispensado pelo tribu