Os velejadores olímpicos portugueses Diogo Costa e Carolina João perderam hoje a liderança da classe mista 470 do Troféu Princesa Sofia, a decorrer em Palma de Maiorca, descendo ao sexto lugar após três dias de regatas.
O relatório oferece uma análise detalhada do financiamento necessário para impulsionar a transição energética em África, uma região que representa um quinto da população mundial, mas que, em 2022, atraiu apenas 3% do investimento global em energia.
O PS apresentou hoje uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra a concelhia do PSD/Porto pela mensagem enviada aos militantes a convidá-los a cumprimentar o primeiro-ministro no Mercado do Bolhão, local do Conselho de Ministros.
O Município de Tábua comemora a 10 de abril o seu Feriado Municipal, que assinala a restauração da Comarca de Tábua ocorrida em 1973, tendo preparado um vasto e diversificado programa que integra um conjunto de iniciativas que terão lugar ao longo de todo o dia, anuncia hoje em nota a autarquia. “O
Lisboa, 02 abr 2025 (Lusa) -- As pessoas de minorias étnicas sofrem "desigualdades marcantes", não só económicas, mas também sociais, com mais casos de discriminação, dificuldades no acesso ao emprego ou privações materiais superiores às pessoas brancas, revela uma investigação da Universidade Nova
No dia 3 de maio, está de volta o #WeRideAsOne. Pela quarta vez, os entusiastas da Ducati de todo o mundo reúnem-se para desfilar lado a lado nas suas cidades. O evento levará a ruas um pouco por todo o mundo reuniões, viagens panorâmicas, entretenimento musical e muito mais, com os concessionários
Genebra, 02 abr 2025 (Lusa) -- O Conselho dos Direitos Humanos da ONU condenou hoje a violação da trégua na Faixa de Gaza por parte de Israel e exigiu que o país assuma a responsabilidade de "impedir o genocídio" no enclave palestiniano.
O jogo acontecerá no próximo domingo, no Estádio do Dragão, com o Benfica em segundo lugar na tabela e o FC Porto em terceiro. No dia seguinte, o líder Sporting enfrentará o Sporting de Braga em Alvalade.
Centros de cuidados médicos, clínicas de diagnóstico e unidades hospitalares estão na mira do CEO Luís Menezes. Faz parte de uma nova estratégia do grupo para aplicar também em Portugal.
Além das substâncias mais tradicionais, como o ecstasy, têm-se popularizado mundialmente também o consumo de cetamina, de fentanil e, mais recentemente, de nitazeno, um opiáceo 140 vezes mais potente do que a heroína. Esta última já foi detetada em Portugal.
De acordo com a UEFA, a mudança possibilita que as 16 últimas equipas em prova, e não apenas os quatro vencedores de grupos da Ronda de Elite, tenham pelo menos um desafio na condição de anfitrião.
A Ordem dos Médicos defendeu hoje a revogação da lei recentemente aprovada sobre os direitos na gravidez e no parto, alegando que está mal concebida e que os profissionais de saúde não foram ouvidos numa matéria técnico-científica.
O governador do Banco de Portugal apontou que estas tarifas são particularmente danosas porque "atuam em todos estágios da produção, não incidem apenas no consumo final".