O mês passado foi o segundo abril mais quente já registado, com uma temperatura média global de 14,96 graus Celsius (°C), 0,60°C acima da média entre 1991-2020, indicou hoje o programa europeu Copernicus.
O Departamento da Polícia de Nova Iorque entrou na quarta-feira no campus da Universidade de Columbia "para expulsar" manifestantes pró-Palestina. Autarca diz que Nova Iorque defende o direito ao protesto pacífico, mas não tolera “a anarquia”
"Lula ladrão", "a nossa bandeira jamais será vermelha", ou "não ao comunismo", eram constantemente proferidos tanto pelos parlamentares como pelos manifestantes da marcha.
A votação representa um passo crucial na consolidação das relações bilaterais entre Kiev e a administração norte-americana, num momento em que a Ucrânia continua a depender fortemente do apoio ocidental na sua defesa contra a invasão russa.
No universo da segurança, da proteção e socorro e dos transportes de passageiros, todas as entidades devem ter, progressivamente, o mesmo numero de veículos a eletricidade e a biometano. Só assim se garantirá que o país não entra em colapso, que teremos sempre soluções para a emergência
O programa europeu Copernicus revelou que a temperatura registada no último abril foi 1,51°C acima da média estimada de 1850-1900 utilizada para definir o nível pré-industrial.
O anúncio foi feito na rede social Truth Social recorrendo às já habituais letras maísculas- “O PRIMEIRO DE MUITOS!!!” - mas sem indicar quaisquer pormenores sobre o âmbito do acordo ou o país em causa. Mas, de acordo com o jornal New York Times, poderá ser o Reino Unido.
O presidente do conselho municipal de Maputo, Rasaque Manhique, disse ontem à Lusa que o novo aterro da capital moçambicana deverá estar em funcionamento daqui a dois anos, depois do lançamento do concurso público este verão.
A trégua foi anunciada por Moscovo como um gesto simbólico para assinalar os 80 anos da vitória da União Soviética e dos Aliados sobre a Alemanha nazi, durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, o Kremlin já advertiu que responderá de forma imediata se as forças ucranianas lançarem ataques durant
A abertura oficial do Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza de Arquitetura realiza-se hoje, às 17:30 (18h30 em Lisboa), seguida de uma performance do artista Jorge Queijo, segundo a organização do certame que abre ao público no sábado.
Depois de vários dias marcados por tempo seco e temperaturas amenas, o cenário meteorológico sofre uma reviravolta a partir desta quinta-feira, com o regresso da precipitação a grande parte do território continental.
A Coreia do Norte lançou vários mísseis de curto alcance no mar do Japão, disse o Estado-Maior Conjunto sul-coreano, que acredita tratar-se de mísseis balísticos
O socialista João Soares considerou hoje que Pedro Nuno Santos foi alvo de uma "campanha absolutamente miserável", mas foi ele que salvou a TAP "de um colapso total", criticando ainda a gestão do apagão pelo Governo.
As inscrições começaram no passado domingo, dia 5, e destinam-se exclusivamente a cidadãos recenseados em território nacional. Esta forma de votação permite que os eleitores exerçam o seu direito de voto uma semana antes da data oficial das eleições legislativas, agendadas para 18 de maio.
Na era da digitalização financeira, a identidade tornou-se o novo elo crítico entre segurança, experiência do cliente e inovação. Mais do que um fornecedor tecnológico, a Veridas assume o papel de Identity Partner
Pequim, 08 mai 2025 (Lusa) -- A marca dinamarquesa LEGO, especializada em blocos de construção, vai inaugurar no próximo dia 05 de julho o seu maior parque temático do mundo em Xangai, no leste da China, avançou hoje a imprensa local.