Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
Os recursos do planeta disponíveis para este ano terminariam na terça-feira se todas as pessoas do mundo consumissem como as da União Europeia (UE), indicam dados da organização internacional "Global Footprint Network".
A adesão à greve dos trabalhadores da CP é de 100%, não tendo circulado qualquer comboio desde o início da paralisação às 00h00, disse à Lusa fonte do SFRCI - Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante.
As autoridades chinesas declararam hoje que têm "plena confiança" em atingir o objetivo de crescimento económico para 2025, "cerca de 5%", apesar da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos.
Os estudantes pelo fim ao fóssil até 2030 manifestam-se hoje entre a Praça José Fontana, em Lisboa, e a Assembleia da República, num percurso de cerca de três quilómetros com paragens para outras ações, anunciou o movimento.
O Presidente dos Estados, Donald Trump, disse acreditar que a Ucrânia está pronta para desistir de recuperar a península da Crimeia, ocupada pela Rússia desde 2014, com as negociações a entrarem numa "semana crucial".
A Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, a mais longa travessia marítima do mundo, registou mais de 172 mil passageiros estrangeiros até domingo, um aumento de 70% em comparação com o mesmo período de 2024.
A Coreia do Norte declarou hoje, pela primeira vez, que enviou tropas para a Rússia, para apoiar a ofensiva russa contra a Ucrânia, ao abrigo do tratado de parceria estratégica assinado com Moscovo em junho de 2024.
O principal partido da oposição na Coreia do Sul nomeou como candidato às presidenciais de junho o ex-líder Lee Jae-myung, apontado pelas sondagens como favorito, após a destituição de Yoon Suk-yeol.
O Ministério Público (MP) da província da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá, acusou de homicídio Adam Lo Kai-ji, o suspeito de um atropelamento que matou 11 pessoas num festival de rua em Vancouver.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, e o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, enfrentam-se hoje num debate televisivo que ocorre na reta final da pré-campanha e a três semanas das eleições legislativas antecipadas.
O Sporting goleou hoje no Bessa o Boavista por 5-0, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, tendo os 'leões' mantido a liderança no final da ronda, igualados com o Benfica a 75 pontos.
O Vitória de Guimarães venceu hoje na receção ao Rio Ave 3-0, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos vimaranenses segurarem o quinto lugar da prova.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) considerou hoje que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) não está melhor do que há um ano, contrariando a afirmação de Luís Montenegro, que acusou de olhar o país de cima.
O líder supremo do Irão, Ali Khamenei, ordenou hoje uma "investigação rigorosa" às causas da explosão no maior porto do país, que matou pelo menos 40 pessoas e feriu mais de mil.
O ministro alemão da Defesa considerou hoje que a Ucrânia não deve ceder todos os territórios ocupados pela Rússia no âmbito do acordo de paz proposto por Donald Trump para acabar o conflito entre os dois países.
O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, defendeu hoje a agenda da administração Trump de deportar imigrantes indocumentados, mas afirmou que todos nos EUA têm direito a um processo judicial adequado.
O exército israelita atacou hoje um depósito de "mísseis de precisão" do Hezbollah em Beirute, capital do Líbano, anunciou em comunicado o gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse hoje que um acordo de paz entre a Rússia e a Ucrânia está mais próximo do que em qualquer outro momento.
O Liverpool assegurou hoje o 20.º título de campeão de Inglaterra, ao golear na receção ao Tottenham por 5-1, em jogo da 34.ª jornada da prova, acabando com a hegemonia recente do Manchester City.
O número de vítimas da explosão que ocorreu no sábado no porto de Shahid Rajai, no sul do Irão, aumentou para 40 mortos e mais de 1.000 feridos, segundo um novo balanço divulgado hoje pelas autoridades iranianas.
O porta-voz do Livre, Rui Tavares, disse hoje que o país está a ir para eleições legislativas "por irresponsabilidade do primeiro-ministro Luís Montenegro".