Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
O PS rejeitou hoje responsabilidades na divulgação da nova lista de clientes da Spinumviva, empresa fundada e para a qual trabalhou o primeiro-ministro, Luis Montenegro, depois de um deputado do partido ter admitido que a consultou.
O Sporting venceu hoje a Oliveirense, por 6-3 no prolongamento, após a igualdade 3-3 no tempo regulamentar, e conquistou a Taça de Portugal de hóquei em patins pela quinta vez, a primeira desde 1989/90.
Das 77 pessoas que pediram indemnizações à Igreja por abusos sexuais, um processo de compensação financeira que a Igreja espera concluir até ao final do ano, 40 já foram ouvidas, disse hoje a Conferência Episcopal Portuguesa.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, insistiu hoje que desde que foi eleito presidente do PSD, ainda antes de ser primeiro-ministro, não teve qualquer contacto com empresas que trabalharam com a Spinumviva.
O Benfica, heptacampeão nacional em título, foi hoje eliminado nos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional feminino de futsal, ao perder em casa por 1-0 com o Atlético, no segundo jogo da eliminatória.
O secretário-geral da UGT defendeu hoje, nas celebrações do 1.º de Maio, que a instabilidade política não altera o rumo traçado pela central sindical e reiterou que o próximo Governo terá de cumprir os acordos assinados na concertação social.
As ministras do Ambiente e Energia de Portugal, Graça Carvalho, e da Transição Ecológica de Espanha, Sara Aagesen, vão reunir-se na sexta-feira para discutir o apagão que afetou os dois países, divulgaram fontes do ministério espanhol.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, acusou hoje o Governo de utilizar dinheiros públicos para fazer campanha eleitoral e criticou a falta de seriedade sem limites da Aliança Democrática (AD) devido ao evento "São Bento em Família".
A linha de comboio mais movimentada do Japão foi interrompida na quarta-feira depois de uma cobra se ter enrolado num fio de energia, provocando um curto-circuito no fornecimento de eletricidade e deixando centenas de passageiros retidos nas carruagens
A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) afirmou hoje que o atual Governo "deixa a Saúde muito pior do que a encontrou" e que foi uma "escolha política" não garantir mais clínicos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O treinador Martín Anselmi garantiu hoje estar "1.000% comprometido com o clube" e assegurou, na antevisão à receção ao Moreirense, sexta-feira, da 32.ª jornada da I Liga, que vai continuar no FC Porto "até 2027, no mínimo".
A Rede Europeia de Gestores de Redes de Transporte de Eletricidade (ENTSO-E) vai criar um comité para investigar as causas do 'apagão' "excecional e grave" que deixou Portugal e Espanha às escuras na segunda-feira, foi hoje anunciado.
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, vai falhar o jogo com o FC Porto, de abertura da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, devido a uma pneumonia, informou hoje o treinador adjunto dos minhotos, Gilberto Andrade.
O primeiro-ministro assinalou esta quinta-feira o 25 de Abril e o 1.º de Maio com os jardins abertos da sua residência oficial e animação cultural, numa iniciativa intitulada “São Bento em Família”.
Com o aumento das temperaturas na primavera, volta a pairar a ameaça da língua azul, mas os criadores de ovinos no Alentejo confiam que as vacinas protejam os animais e só receiam uma nova variante da doença.
Mais de 20% dos cidadãos empregados na União Europeia (UE) trabalharam durante o fim de semana em 2023, e esta percentagem foi mais elevada nos setores da agricultura e pesca, divulgou hoje o Eurostat.
O antigo treinador do FC Porto Julen Lopetegui é o novo selecionador do Qatar, prosseguindo a carreira na Ásia, após deixar o West Ham a meio da temporada, confirmou hoje a federação qatari (QFA).
O almirante Gouveia e Melo considerou hoje que o apagão energético de segunda-feira foi “um fenómeno de uma dimensão muito grande”, que representou uma fragilidade para o país e do qual é preciso tirar lições.
A greve convocada hoje nos setores da distribuição, hotelaria e turismo está a ter um impacto "residual", sendo o principal objetivo a participação dos trabalhadores nas comemorações do 1º de Maio, disse à Lusa Afonso Figueiredo, da Fesaht.
Pelo menos 180 pessoas foram hoje detidas em Istambul, quando tentavam participar numa manifestação do 1.º de Maio, na praça Taksim, emblemática para o movimento operário turco, mas proibida para manifestações pelo governo islamita.
A Rússia acusou hoje a Ucrânia de ter matado sete pessoas e ferido mais de 20 na cidade ucraniana de Olechky, controlada pelas tropas russas, num ataque com ‘drones’.
Nove urgências vão estar fechadas no sábado, o pior dos quatro dias da ponte do Primeiro de Maio, incluindo as três urgências de ginecologia e obstetrícia da Península de Setúbal, obrigando as grávidas a atravessar a ponte para Lisboa.