Cinco unidades de saúde de vários pontos do país vão implementar um programa e promoção da leitura como apoio terapêutico a doentes, no âmbito de um protocolo entre as secretarias de Estado da Saúde e da Cultura.
O polvo é a iguaria mais procurada pelos visitantes do restaurante do Pavilhão de Portugal na Expo 2025 Osaka, no Japão, embora o pastel de nata não fique atrás, disse hoje à Lusa o chef José Sousa Botelho.
As escritoras Raquel Patriarca e Francisca Camelo foram hoje as vencedoras 'ex aequo' do Prémio Ibérico Álvaro Magalhães, dividindo assim os 8.000 euros da distinção que seleciona os melhores livros infantojuvenis editados no ano anterior em Português ou Espanhol.
O filme 'ATOM & VOID', do realizador português Gonçalo Almeida, ganhou o prémio Méliès d'argent de melhor curta-metragem no festival internacional de cinema de terror e fantasia de Haapsalu, na Estónia.
O realizador Márcio Laranjeira criou uma minissérie televisiva de ficção, 'Casa Abrigo', a estrear-se no festival IndieLisboa, com histórias de mulheres que tentaram reconstruir uma identidade depois de terem sido vítimas de violência doméstica.
A Fundação de Serralves anunciou que, a partir deste domingo, os residentes em Portugal terão entrada gratuita durante todo o dia nos primeiros domingos de cada mês, alargando o regime anterior, que só acontecia de manhã.
O português "como língua identitária e de afetos" vai estar em destaque numa iniciativa que a Coordenação do Ensino do Português na Alemanha organiza, terça-feira, para dar "grande visibilidade" ao Dia Mundial da Língua Portuguesa, proclamado pela UNESCO em 2019.
Um estudo andaluz a utilidade do medicamento Nirsevimab na prevenção de formas graves do vírus sincicial respiratório em bebés que, embora possam ser infetados apesar de o tomarem, apresentam sintomas menos graves.
Será que as pessoas cegas choram, sonham ou não vêm mesmo nada? Perguntas de crianças que inspiraram Joana Gomes a criar um espetáculo para mostrar que "a cegueira não é complicada" e que independentemente da deficiência há vida.
O concurso 'Ideias a Atos', do programa Atos do Teatro Nacional D. Maria II e da Fundação Calouste Gulbenkian, selecionou 25 "microprojetos participativos" a desenvolver este ano nos municípios parceiros do Funchal, Lamego, Loulé e São João da Madeira.