Amália Rodrigues fez-se ouvir novamente em Osaka, Japão, 55 anos depois de a artista ter marcado na Expo de 1970, agora pela voz dos três fadistas Ana Moura, Camané e Ricardo Ribeiro, perante uma vasta plateia de várias nacionalidades.
O Ministério da Cultura designou o gestor Filipe Manuel Campos Silva para o cargo de vice-presidente do instituto público Património Cultural (PC-IP), em regime de substituição, indica hoje um despacho publicado no Diário da República.
A brasileira Vanessa da Mata e o britânico James Morrison são cabeças de cartaz no 4.º Douro & Porto Wine Festival, que acontece nos dias 4 e 5 de julho em Lamego, no distrito de Viseu, anunciou hoje a organização.
Em Portugal, estima-se que 350 pessoas tenham hipertensão arterial pulmonar. É possível viver com esta patologia, muito devido aos últimos avanços, mas é preciso ter atenção aos primeiros sintomas.
Várias escolas básicas de Lisboa recebem hoje programas educativos, enquanto a Biblioteca Palácio Galveias acolhe conversas sobre livros e leitura, celebrando o Dia Mundial da Língua Portuguesa, num momento prévio ao festival 5L.
Cinco unidades de saúde de vários pontos do país vão implementar um programa e promoção da leitura como apoio terapêutico a doentes, no âmbito de um protocolo entre as secretarias de Estado da Saúde e da Cultura.