A passagem de Mário Centeno pelo Banco de Portugal, saindo diretamente do Governo, ficou marcada por várias polémicas, desde tensões com os Executivos, críticas à sua alegada falta de independência, aumentos salariais internos até à proposta falhada para assumir o cargo de primeiro-ministro.
"O objetivo é reforçar operacionalidade e a capacidade preventiva e colmatar a falta de equipamentos, viaturas policiais e outros instrumentos", diz a tutela, em comunicado.
Governo promete avançar com o processo de privatização em breve. Especialistas em aviação avaliam concorrentes e há quem acuse o Executivo de falta de transparência.
Neste sentido, foram controladas em Portugal 675 encomendas, das quais 146 foram apreendidas durante a operação, que decorreu entre dezembro de 2024 e maio deste ano.
Ao princípio ninguém levou a sério a candidatura presidencial de António José Seguro e as principais críticas vieram do partido de que foi líder. Porque é que Seguro tem tantos anticorpos no PS?
Ex-dirigente do PSOE em prisão preventiva por alegados subornos na adjudicação de obras públicas. Pedro Sánchez pediu desculpa pelo caso mas depois passou à ofensiva contra o PP e Vox
No momento em que leva propostas para alterar as leis da imigração ao Parlamento, o Governo prefere que a discussão se faça sem números e evita revelar os dados ¬ sobre os pedidos de nacionalidade atualmente pendentes.