É natural que a Igreja não declare, publicamente, o apoio a nenhum dos candidatos
a Belém, mas há bispos que não escondem a sua simpatia pelo almirante. D. Rui Valério e Manuel Linda são dois nomes falados
As indústrias transformadoras são a atividade com maior número de trabalhadores despedidos em maio, sendo que a principal razão apontada, globalmente, é o encerramento definitivo
MP suspeita que empresas de Hernâni Vaz Antunes usaram dinheiro de negócios com a Altice para comprar imóveis da operadora, vendendo-os com lucros de milhões. Defesas diz que transações foram normais.
Crianças, com menos de três anos, foram encontradas a brincar, entregues a elas próprias, “rodeadas de sucata, ferro velho enferrujado, madeiras pontiagudas e ferramentas”.
Nas redes sociais Rita Matias revelou nomes e apelidos de crianças imigrantes numa escola portuguesa. Perante a polémica, a deputada do Chega diz que se tratou de um ato político em defesa dos portugueses que trabalham.
Num ano em que o RN está claramente numa trajetória ascendente, os problemas com a Justiça vão-se acumulando. Primeiro foi Le Pen, depois a família europeia e agora as alegadas fraudes nas campanhas.
O Ministério Público acredita que só em sede de IRS a filha de Hernâni Vaz Antunes obteve benefícios indevidos que se aproximam dos três milhões de euros. Revelação consta da resposta do procurador Rosário Teixeira ao recurso da empresária que pede a devolução da caução de 500 mil euros. Operação Pi
Ao final de duas décadas, Christian Horner deixou de ser o diretor de equipa da Red Bull. Deixa como legado uma das escuderias mais bem sucedidas da história recente da modalidade.
As férias são um direito de todos os trabalhadores. É importante parar e descansar. Porém, são muitos aqueles que não conseguem usufruir desses dias, principalmente por questões financeiras. Filipa, Bárbara e Ana Paula contama sua realidade. Há anos que não tiram férias.
Os dados são claros: os preços das rendas têm aumentado e nem todos conseguem acompanhar este ritmo. No entanto, há municípios – não muito longe de grandes centros urbanos – onde os valores são mais acessíveis.
Cerca de 200 procuradores vão aposentar-se nos próximos dois anos e meio. Procedimento de acumulação de funções, que custou ao Estado dois milhões em dois anos, está prestes a mudar. Sindicato contesta medida.