Segundo o 1.º Barómetro de Hábitos Financeiros, iniciativa do Doutor Finanças em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, um terço das famílias portuguesas não fala sobre dinheiro com as crianças até aos 6 anos. No Dia da Criança, o Doutor Finança partilha dicas práticas e estratégias simple
A empresa intermediária de crédito Gestlifes lançou um novo simulador de crédito à habitação, uma ferramenta que permite saber quanto cada pessoa pode pedir emprestado ao banco.
Cientistas da Universidade de Birmingham, em Inglaterra, descobriram que certos sons em nomes são mais agradáveis aos ouvidos humanos, gerando simpatia imediata, avança o NSC Total. Segundo os investigadores, a combinação entre som harmonioso e conceito relevante é o segredo dos nomes mais bonitos.
O artista português Bordalo II tem a decorrer em Paris, a exposição-manifesto “IRREVERSIBLE”, «um grito visual que denuncia a devastação ecológica, os excessos e os conflitos», pondo «o dedo na ferida» em temas como o conflito em Gaza.
Um estudo, feito pela Fraunhofer Austria para a refurbed, uma empresa austríaca especializada na venda de produtos recondicionados revelou que cerca de 16,2 milhões de smartphones permanecem guardados nos nas gavetas dos portugueses - o equivalente a 1,57 smartphones por habitante.
Até 1 de Junho, a Praça da Liberdade em Almada recebe a Kinder Joy of moving Experience, uma estreia em Portugal, fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Almada e a Ferrero.
A propósito do Dia Mundial do Hambúrguer, que se assinalou dia 28 de Maio, o h3, cadeia de restauração da Real Food, revelou os hambúrgueres mais pedidos pelos portugueses no ano passado.
Fidelização, custos de rescisão, qualidade da internet e perfil de consumo são alguns dos factores a considerar antes de mudar de operadora de telecomunicações. O Comparaja explica o que analisar e como comparar correctamente.
O Banco Alimentar Contra a Fome promove este fim-de-semana, dias 31 de Maio e 1 de Junho, mais uma campanha de recolha de alimentos em mais de dois mil supermercados de todo o país, envolvendo mais de 40 mil voluntários.
O Estoril Political Forum, organizado há 33 anos pelo Instituto de Estudos Políticos (IEP) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), decorrerá este ano de 4 a 6 de Junho, no hotel Estoril Palácio, e terá como tema “The Future of Democracy in the Age of Artificial Intelligence”.
Quatro startups internacionais dos sectores da automação, logística, economia digital e economia social vão instalar-se, até 2026, na incubadora desnuclearizada de investimentos tecnológicos do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).
A Câmara de Valença abriu um espaço de cowork para «estimular o empreendedorismo, fomentar a colaboração e apoiar o crescimento de negócios inovadores no concelho», revelou a autarquia.
A Bauer Media Audio Portugal anuncia a contratação de Marta Candeias como Branded Content director, reforçando a equipa de Revenue Growth numa fase de expansão do grupo no mercado nacional.
A Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) lançou a campanha Break The Stigma, uma curta-metragem que pretende desconstruir os mitos e preconceitos ainda existentes sobre a contratação de pessoas migrantes em Portugal.
O Super Bock Group organizou, pelo terceiro ano consecutivo, a Semana da Sustentabilidade, um evento exclusivo para colaboradores, com o objectivo de mobilizar e envolver as suas pessoas na estratégia do grupo para um amanhã autêntico (4AuthenticTomorrow) e aprofundar a cultura de sustentabilidade.
Para o Pestana Hotel Group, a hospitalidade começa dentro de casa. Ao longo de mais de 50 anos, o grupo considera que os colaboradores são os seus melhores embaixadores pelo que o seu bem-estar e reconhecimento é uma das grandes prioridades da empresa.
As entrevistas de emprego são experiências stressantes para muitos candidatos. Embora se concentrem frequentemente no que dizer, é crucial reconhecer que a comunicação não verbal desempenha um papel igualmente significativo. O BrightSide partilha os erros a evitar se quer ter sucesso numa entrevista
Num contexto marcado pela reestruturação da economia global, o futuro do sector de Bens e Serviços de Consumo permanece incerto. O ManpowerGroup lançou um novo estudo de Global Insights dedicado a este sector, analisando as principais tendências que influenciam o presente e o futuro do trabalho dest