O Out of the Blue regressa a Matosinhos para uma edição especial, dias 18, 19 e 20 de julho, que celebra a sardinha e mergulha sobre o futuro dos Oceanos. Fazer uma conserva na Academia da Sardinha, aprender sobre as potencialidades das algas e almoçar com os pés na areia são algumas das propostas d
Uma dieta saudável à base de vegetais está associada a um risco reduzido de doença inflamatória intestinal, de acordo com uma investigação internacional. O estudo realizado com mais de 140 000 pessoas no Reino Unido revelou que as pessoas que declararam seguir uma dieta saudável à base de plantas ti
A Beko, fabricante global de eletrodomésticos, foi distinguida pela segunda vez consecutiva pela revista TIME como uma das Empresas Mais Sustentáveis do Mundo, conquistando o 17.º lugar do ranking e liderando o seu setor com o 1.º lugar.
A identificação dos proprietários é uma das maiores dificuldades apontadas pela GNR no âmbito da missão de fiscalização da limpeza dos terrenos, que conta com a ajuda de novas tecnologias e visa prevenir a ocorrência de incêndios.
Cientistas europeus analisaram partículas de nanoplástico (fragmentos de plástico com menos de um milésimo de milímetro de tamanho) em amostras de água recolhidas a várias profundidades em 12 estações do Oceano Atlântico e encontraram concentrações elevadas, especialmente nos 10 metros superiores de
A antiga chanceler alemã Angela Merkel alertou ontem que a proteção do clima e dos recursos naturais é “mais importante do que nunca”, até porque podem estar em causa os fundamentos da vida humana no planeta.
Mais de 100.000 turistas visitam anualmente a Antártida, aumentando impactos ambientais numa região que já é das mais vulneráveis às alterações climáticas, alertou a diretora executiva da coligação ontem distinguida pelo prémio Gulbenkian para a Humanidade 2025.
O tratado que estabelece as regras da 'administração' internacional da Antártida pode ser um modelo para a gestão ambiental global, defendeu a diretora executiva da coligação de organizações ambientais que recebeu ontem o prémio Gulbenkian para a Humanidade 2025.
O Presidente da República apontou ontem o vencedor do Prémio Gulbenkian para a Humanidade, a Coligação para a Antártida e o Oceano do Sul (ASOC), que agrega associações ambientalistas, como símbolo de esperança contra a corrente de Trump.
O júri independente, presidido por Angela Merkel, distinguiu a ASOC pela sua liderança na proteção de regiões vitais para a estabilidade climática global, a colaboração internacional e a advocacy sustentada na ciência.
A campanha “De Patas Dadas com a Sustentabilidade” foi a vencedora da distinção especial “Campanha do Ano” da 2.ª edição dos “Prémios Cidade +”, promovidos pela Associação de Limpeza Urbana (ALU) e cujos resultados foram divulgados esta segunda-feira, por ocasião do jantar oficial do 7.º Encontro Na
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, disse ontem que investir na promoção de hábitos alimentares saudáveis “é urgente e necessário”, salientando que, se não houver ações, o SNS “enfrentará pressões cada vez maiores”.
A Comunidade Intermunicipal do Algarve submeteu uma candidatura ao Programa ALGARVE 2030, no âmbito do aviso ALGARVE-2024-39 - Conservação da natureza, biodiversidade e património natural - Instrumento Territorial Integrado (ITI) CIM AMAL.
O motorista do camião suspeito de provocar o incêndio que numa zona de mato no concelho de Alandroal, distrito de Évora, foi identificado e constituído arguido pela GNR, revelou fonte da Guarda.
Desinformação de esquerda e direita nas redes sociais procura culpabilizar o Governo de Trump e os cortes no Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) pelas inundações que ocorreram no Texas, segundo um relatório da organização especializada em desinformação NewsGuard.
Um ano e quatro meses após o fim do prazo legal para a publicação dos Planos Municipais de Ação Climática (PMAC), apenas 118 dos 308 municípios portugueses têm este instrumento de política pública local elaborado e partilhado e outros 25 estão em consulta pública.
O Grupo Dourogás concretizou a venda da sua participada Dourogás GNV, dedicada ao gás natural veicular, à gestora de ‘private equity’ Iberis Capital, numa operação avaliada em mais de 30 milhões de euros.
A diretora-geral da UNESCO reforçou o compromisso desta organização com África, que representa apenas 9% dos sítios Património Mundial, na abertura da 47.ª sessão do comité que avalia, esta semana, novas candidaturas, incluindo da Guiné-Bissau e Moçambique.