A Grande Final do MEO The Search by Samsung Galaxy Z contou com 5 finalistas: Ana Andrade, Bertílio Santos, Fernando Lemos, Maria Tereso e Sofia Reis foram os concorrentes que, das mais de 1.200 inscrições, provenientes do Continente, Madeira e Açores, subiram ao palco do Altice Forum Braga e lutaram por um lugar na edição de 2022 do MEO Marés Vivas e por um prémio no valor de 15 mil euros.

O painel de jurados da Final do concurso foi constituído pelos músicos Bárbara Tinoco, Virgul, Filipe Survival, Carolina Deslandes e Alexandre Matos, CFO da Altice Portugal (e músico).

Fernando Lemos, o grande vencedor da noite, foi anunciado por João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, tendo garantido o Prémio de 15.000 Euros, a Edição de um EP, um Samsung Galaxy Z Flip3 5G, um mês ao volante do Novo SEAT Ibiza, entre outros exemplos.

Mais de 1.35 milhões de live views, mais de 2.4 milhões de alcance

Num evento híbrido, que contou com a participação especial de Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco, Virgul, Neev e Blaya e, em formato digital, de April Ivy, Mickael Carreira e David Carreira, foram milhares os que assistiram à grande gala através das plataformas de transmissão do MEO (FB, IG, YouTube e botão azul do comando).

Tendo a sua génese no digital, no total, foram mais de 6.5 milhões de pessoas impactadas desde o início do concurso. As sete galas, que beneficiaram de transmissão em direto nas redes sociais do MEO, no SAPO e na TV do MEO atingiram elevada cobertura.