O estudo surge por ao longo dos últimos anos estar a aumentar o número de casos de doentes que reportam à PSOPortugal diversas dificuldades no acesso ao tratamento nos hospitais.

Jaime Melancia, presidente da PSOPortugal deixa o apelo: “Gostaria de incentivar todos os doentes com psoríase e/ou artrite psoriática a participar neste estudo, respondendo ao inquérito disponível no website da PSOPortugal.” Como acrescenta: “Esta é a forma de percebermos as dificuldades no processo de acesso ao tratamento e de tomarmos medidas para fazer face aos desafios encontrados junto das entidades competentes.”

O inquérito destina-se a todas as pessoas a quem lhes tenha sido diagnosticada psoríase e/ou artrite psoriática e a quem tenha sido prescrito tratamento para a doença e encontra-se disponível aqui e também no website, Facebook e Instagram da PSOPortugal.

A psoríase é uma doença inflamatória crónica que se caracteriza, geralmente, por lesões vermelhas ou manchas na pele. Podendo aparecer em qualquer idade, afeta mais de 400 mil pessoas em Portugal.

MJG

Notícia relacionada

Doentes com psoríase passam “calvário” para levantar medicação biológica