
O Botafogo FC Cabanas recebeu este domingo, em casa, o segundo classificado, o Olímpico Montijo, vencendo por 2-1.
Bruninho, o melhor marcador do distrital, ainda fez os olímpicos felizes na sequência de uma grande penalidade aos 44 minutos. Mas foi uma sequência de ocasiões infelizes com bolas à barra e uma corajosa insistência da equipa da casa que deram a felicidade aos adversários. Rúben Carvalho (aos 30 minutos) e Luís Costa (aos 82′) entregaram a vitória ao Botafogo Cabanas.
Antevendo o jogo, o novo treinador Hélio Pinto já previa que a equipa teria de se esforçar: “Vai depender de nós este jogo ser fácil ou difícil. É um campo com dimensões muito pequenas, apertado e não vai ser fácil encontrar os espaços para jogar.”, dizia nas redes sociais.
Terminados os 90 minutos, Hélder sentiu que foi um fecho ingrato, tendo em conta o número de ocasiões criadas, mas manteve a crença no trabalho realizado pela equipa: “A equipa trabalhou bem, não tenho nada a apontar aos jogadores. Eles correram, trabalharam e apareceram nas posições certas”, partilhou no Facebook.
Após a derrota deste domingo, o Montijo ficou agora a quatro pontos do primeiro classificado Alcochetense, que bateu os sesimbrenses por três bolas a uma e lidera a tabela do distrital com 53 pontos.
De acordo com as regras, no final de todas as jornadas, o primeiro classificado do AF Setúbal subirá ao Campeonato de Portugal, competição que funciona como o “quarto escalão” do sistema de ligas do país, abaixo da Primeira Liga, da Segunda Liga e da Liga 3.
Palmela tem sido um desafio para o Montijo
As equipas do concelho de Palmela têm surpreendido com jogos intensos contra os favoritos do OC Montijo. Esta foi somente a quarta derrota dos montijenses na presente competição distrital. Antes do jogo de domingo, os montijenses só tinham perdido três jogos. Um deles foi com o União Banheirense (Jornada 20), e os outros dois foram contra o Palmelense (Jornadas 21 e 6).
Em Cabanas, apesar da equipa continuar em penúltimo lugar na tabela, a festa fez-se no Botafogo: “Hoje jogou-se à Botafogo”, saudou um adepto.