Setúbal vai celebrar os 51 anos da Revolução dos Cravos com um programa diversificado que alia música, arte, memória histórica e participação cívica. As iniciativas decorrem de 24 a 26 de abril, com organização da Câmara Municipal e vários parceiros, no âmbito do projeto “Venham Mais Vinte e Cincos”.

O destaque musical vai para o concerto de Slow J, no dia 24, às 22h00, no Largo José Afonso, seguido de um espetáculo de fogo de artifício à meia-noite na Doca dos Pescadores. Já no dia 25, a cantora Carolina Deslandes atua às 22h00, no Mercado Mensal de Vila Nogueira de Azeitão, encerrando o dia com novo espetáculo pirotécnico.

As cerimónias protocolares do feriado arrancam às 09h00 com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho, seguido, às 09h30, de uma homenagem aos antifascistas junto ao Monumento à Resistência, com a colaboração da URAP. Às 10h00, realiza-se uma sessão solene evocativa da Assembleia Municipal no Fórum Luísa Todi.

A manhã inclui ainda a atuação da Banda da Capricho Setubalense no Largo da Misericórdia, às 11h00, e um desfile de motorizadas ‘cinquentinhas’ pelas ruas da cidade. Às 16h00, há uma visita guiada à exposição fotográfica “Fotografias que Contam Histórias II – Sinais de Liberdade”, com imagens de Américo Ribeiro na Casa Bocage.

A programação prolonga-se até dia 26, com o concerto do rapper Carlão, às 22h00, na Herdade da Mourisca, encerrando as comemorações com um espetáculo que junta música e liberdade.

O programa completo pode ser consultado em www.venhamvintecincos.pt e no site oficial do município de Setúbal, em www.mun-setubal.pt.