No passado dia 12 de outubro, o Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Reguengos de Monsaraz, efetuou a detenção em flagrante de um casal, uma mulher de 26 anos e um homem de 29 anos, por furto de azeitona no concelho de Reguengos de Monsaraz.

A ação policial que levou a estas detenções ocorreu no âmbito de uma operação de prevenção criminal. Os militares da Guarda, em serviço no local, surpreenderam os suspeitos enquanto estavam a apanhar azeitona sem autorização do proprietário da propriedade. Esta infração, ao infringir o direito de propriedade, levou à detenção em flagrante dos dois indivíduos.

Como resultado da ação, foi realizada a apreensão de 164 quilos de azeitona, bem como do material relacionado com o ilícito.

Todas as azeitonas furtadas foram devolvidas ao seu legítimo proprietário, garantindo, assim, a restituição da propriedade alheia.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram prontamente comunicados ao Tribunal Judicial de Reguengos de Monsaraz, que agora tomará as medidas necessárias para apurar a responsabilidade e a aplicação de eventuais sanções.