A vila de Redondo recebeu, este sábado, mais uma edição do evento “Tascas, Castas e Cantigas”, com dezenas de participantes.

Com mote dado pelo município, são os produtores de vinho locais as personagens principais que se aliaram às tascas da vila para mostrar os seus produtos.

Uma atividade económica que conta com 200 produtores de uva e 13 de vinho, o evento pretende «dinamizar e dar a conhecer algo que é fundamental para o nosso concelho em termos económicos», segundo David Galego, presidente da autarquia, em declarações a’ODigital.pt.

«O vinho é, para nós, um património, não apenas enquanto património da cultura e da identidade de Redondo, mas é também, naturalmente, um ativo económico», sublinhou o autarca.

Desta forma, a ideia passa por «promover o vinho deste território em conjunto», beneficiando «todos os promotores na sua dinamização e no seu reconhecimento».

Na vertente do enoturismo, David Galego vincou que «é uma indústria crescente na região» e que este tipo de iniciativas «atrai pessoas de vários pontos do país», sendo que neste cado «temos pessoas da Madeira a visitar-nos».

O presidente realçou que a iniciativa «esgotou em poucos dias» e que foi logo aberta uma nova data, que irá decorrer no próximo dia 5 de abril, sábado.

«Isso mostra que a atividade deste tipo de promoção, que envolve a qualidade dos nossos vinhos e também a nossa gastronomia e a tipicidade dos nossos espaços icónicos», afirmou.

«É uma oferta muito rica a que temos para oferecer. Redondo tem hoje um reconhecimento que não tinha no passado. Mostra que estamos no caminho certo», adicionou ainda.

Relativamente ao número de inscrições, o edil redondense vincou que «normalmente temos sempre em redor de 120 inscrições» e que esse número é propositalmente «limitado», para que «seja gratificante poder usufruir da iniciativa»

«É assim que está a acontecer, mas também como vai acontecer na próxima data. Ainda assim, é um número muito significativo», reforçou.

David Galego concluiu dizendo que acredita que a próxima data «vá esgotar em breve, porque estamos a receber muitas inscrições».

De seguida, fique com a foto-reportagem do “Tascas, Castas e Cantigas” que ocorreu este sábado.