A Biblioteca Municipal de Redondo vai acolher, entre os dias 4 e 31 de agosto de 2025, a exposição bibliográfica e artística intitulada «Ruas Floridas – Tradição de um Povo!».

A mostra visa destacar a importância cultural e patrimonial das Ruas Floridas, uma das mais emblemáticas tradições do concelho de Redondo. Com entrada gratuita, a exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Organizada pelo Município de Redondo, esta iniciativa pretende valorizar a memória coletiva e a criatividade da comunidade, evidenciando o papel das artes decorativas no embelezamento do espaço público e na afirmação da identidade local.

Durante o período da exposição, poderão ser observadas recriações artísticas, documentos, fotografias e outros registos associados à história deste evento, reconhecido pela sua forte ligação às práticas colaborativas e ao envolvimento dos moradores na ornamentação das ruas.