Dois homens, de 37 e 44 anos, evadiram-se esta segunda-feira ao final da tarde do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, no concelho de Azambuja, distrito de Lisboa, informou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Segundo a mesma fonte, os dois reclusos, de nacionalidade portuguesa, estavam condenados pelos crimes de tráfico de estupefacientes e roubo, cumprindo penas de cinco anos e oito meses e de quatro anos e nove meses, respetivamente.

Um dos fugitivos, de 37 anos, é natural de Serpa e estava a cumprir uma pena de quatro anos e oito meses de prisão pelo crime de tráfico de estupefacientes e outras atividades ilícitas.

A fuga ocorreu pelas 18h20. A DGRSP indicou que a situação foi comunicada às forças policiais, com vista à recaptura dos evadidos.

Foi também determinada a abertura de um processo de averiguações internas, a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção, coordenado por um magistrado do Ministério Público, com o objetivo de apurar as circunstâncias da evasão.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, a fuga terá ocorrido na mesma zona da cadeia onde, anteriormente, foi registada uma intrusão de um indivíduo que arremessou telemóveis para o interior do recinto prisional.