
Após mais uma edição de enorme sucesso no último fim de semana (15 a 18 de maio), que atraiu centenas de milhares de fãs e reafirmou o seu estatuto de evento desportivo imperdível, o Automóvel Club de Portugal (ACP) e o promotor do WRC confirmaram a inclusão do rali nos calendários do WRC de 2026, 2027 e 2028.
“Esta é uma excelente notícia para a organização e para todos os autarcas que confiam em nós para levar este fantástico rali ao interior do país, para os fãs e para a economia”, afirmou o presidente do ACP, Carlos Barbosa. “A confiança do Promotor do WRC também é muito importante, por isso estamos muito satisfeitos por lutar por mais três anos de rali.”
Rali fundador da temporada inaugural do mundial em 1973, Portugal tem participado no campeonato todos os anos desde então – com exceção de um breve hiato entre 2002 e 2006.
Ao longo deste tempo, construiu a reputação de ser um dos desafios competitivos mais difíceis do ano, com etapas como Arganil e mais tarde Fafe, entre as melhores do mundo.
Atualmente o rali tem como sede Matosinhos e continua a atrair centenas de milhares de espectadores.