Um morto e um ferido, esta tarde, numa queda de uma árvore que ocorreu na área florestal do Campo de Tiro de Alcochete da Força Aérea. “A Força Aérea lamenta profundamente comunicar que hoje, por volta das 13h00, ocorreu um acidente de trabalho no Campo de Tiro, em Samora Correia, que vitimou um trabalhador e [...]

Um morto e um ferido, esta tarde, numa queda de uma árvore que ocorreu na área florestal do Campo de Tiro de Alcochete da Força Aérea.
“A Força Aérea lamenta profundamente comunicar que hoje, por volta das 13h00, ocorreu um acidente de trabalho no Campo de Tiro, em Samora Correia, que vitimou um trabalhador e provocou um ferido grave”, adianta em comunicado a FA.
Segundo fonte da Proteção Civil disse à Lusa, o acidente terá ocorrido após “detonação de um engenho explosivo” e o alerta foi dado às 13.45 horas.
A Força Aérea “endereça as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e conhecidos da vítima deste acidente e deseja uma rápida recuperação ao trabalhador ferido”.
Os trabalhadores, “pertencentes a uma empresa privada contratada pela Força Aérea para a realização de atividades de gestão florestal do Campo de Tiro, encontravam-se a realizar o corte de pinheiro manso, fora dos perímetros das carreiras de tiro”, explica.
Após a ocorrência, “comunicada à Força Aérea pela própria empresa, foram de imediato acionados os meios de socorro, estando neste momento meios do INEM no local”, refere ainda a FA.
A Força Aérea, em coordenação com as entidades competentes, “está neste momento a apurar as causas do acidente, abrindo de imediato um processo de averiguação”.