A Polícia de Segurança Pública, ontem, na feira semanal de Espinho, levou a efeito a Operação “Estampagem”, visando a identificação de suspeitos de crimes relativos a direitos de autor e conexos, bem como o reforço da garantia de marcas registadas.

Segundo a PSP, “no decorrer da Operação, foram detidas 10 pessoas (3 mulheres e 7 homens), de idades compreendidas entre os 25 e os 65 anos, e foram apreendidos 984 artigos (peças de vestuário, calçado e malas), supostamente contrafeitos de marcas internacionais de renome, os quais, a serem comercializados, poderiam lesar as respetivas empresas em cerca de 100 mil euros”.

A Operação, desencadeada pela Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, da Divisão Policial de Espinho, deste Comando Distrital, teve o apoio do Corpo de Intervenção (CI), da Unidade Especial de Polícia (UEP/PSP).

Os detidos foram notificados para comparecer hoje, no Tribunal Judicial da Comarca de Espinho, para primeiro interrogatório judicial e conhecimento de possíveis medidas de coação.