
A Divisão Policial de Vila do Conde procedeu, no passado dia 13 de maio, à detenção de três homens com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos, suspeitos da prática do crime de furto. A detenção ocorreu pelas 20h05, na Rua Aristides Sousa Mendes, na sequência de uma denúncia de furto de uma bicicleta ocorrido cerca das 18h45.
Com base nas descrições dos suspeitos e da viatura envolvida, a PSP encetou diligências no sentido de localizar os indivíduos. Pelas 20h00, os agentes detetaram a viatura suspeita num posto de combustível, com os três homens no seu interior.
Durante a abordagem, foi recuperada a bicicleta furtada e encontrados diversos objetos cuja posse não foi justificada pelos detidos. Entre os artigos estavam duas rebarbadoras, dois berbequins, duas aparafusadoras, uma trotinete, cinco kispos do Clube de Futebol do Rio Ave, quatro telemóveis, ferramentas variadas, quatro garrafões de 25 litros vazios e um funil.
No seguimento da investigação, a PSP verificou que as matrículas da viatura não correspondiam ao veículo. No seu interior foram encontradas as placas de matrícula originais, que associam a viatura a vários furtos anteriores, motivo pelo qual esta foi apreendida.
Os suspeitos, desempregados e residentes em Braga, Porto e Viana do Castelo, foram presentes ao Juízo de Instrução Criminal de Matosinhos para o primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.