
A candidatura autárquica do Partido Socialista em Setúbal reforçou, em uma reunião no dia 11 de abril, o seu compromisso com a promoção da inclusão e da coesão social no concelho, durante uma reunião com a direção da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal.
No encontro, foi possível conhecer mais de perto os projetos em desenvolvimento pela instituição, com destaque para a construção do novo Centro Miguel Simas, que integrará um Lar Residencial e um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).
A visita permitiu ainda identificar os principais desafios e necessidades sentidas pela APPACDM no seu trabalho diário junto da comunidade.
Fernando José, candidato do PS à presidência da autarquia, sublinhou a importância de um maior envolvimento da Câmara Municipal no apoio a instituições particulares de solidariedade social. “É fundamental que a autarquia assuma um papel central na criação de uma estratégia local que valorize o trabalho destas entidades, com base em sinergias reais, apoios adequados e critérios transparentes”, defendeu.
Segundo o PS, o caminho para políticas públicas eficazes passa pela colaboração estreita entre o poder local e instituições como a APPACDM, reconhecidas pelo seu papel determinante na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
O PS reiterou ainda o seu empenho na criação de um concelho solidário e coeso, onde todos os cidadãos, independentemente das suas condições, sejam valorizados e integrados.