Decorre a todo o vapor a obra de manutenção, conservação e repavimentação da Av. da Extremadura Espanhola, entre o Semeador e a rotunda da CEPSA.

Esta intervenção, que implica um investimento de cerca de 400 mil euros, consiste no saneamento de pavimentos danificados e substituição da base, execução de travessias para instalação de negativos, trabalhos de fresagem de pavimento existente, trabalhos de pavimentação, trabalhos de pintura de sinalização horizontal, substituição de rails por gradeamento e substituição de sinalização vertical.

A empreitada, que já decorre há alguns dias, tem um prazo de execução de 30 dias e vai obrigar ao desvio do trânsito naquela zona.

Os trabalhos na Av. da Extremadura Espanhola estão inseridos num conjunto de intervenções em mais 18 vias de todo o concelho, num investimento global de 1,2 milhões de euros.

Entre os locais que já foram ou ainda vão ser intervencionados constam a Rua Rosiel de Assumpção, Rua Luís de Sousa Gomes, Rua do Vale Serrão, Rua da Barroca, Rua do Cimo da Vinha, Travessa da Rua da Fonte Seca, EM 517 – troço Barreiros – Cruz das Mós, Alagoinha de Baixo, Rua dos Pomares, Rua do Ribeirinho, Rua dos Amieiros, Rua das Flores, Rua da Bela Vista, Rua das Hortas, Rua Prof. Paulo Castelhano e Parte do Largo do Monte Carvalho, Rua D. António Ferreira Gomes – Parte final, Rua Monsenhor Francisco António Malato e Rua Alentejo Futebol Club – parte inicial.