A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 43 anos no concelho de Ponte de Sor, em Portalegre, pela prática de violência doméstica contra a sua ex-companheira de 40 anos. Além da detenção, a GNR apreendeu oito espigardas no curso da investigação.

De acordo com informações divulgadas pela GNR em comunicado, a detenção ocorreu na passada quarta-feira e foi efetuada por militares do Núcleo de Investigação e de Apoio às Vítimas Específicas (NIAVE) da Guarda. O suspeito, que exerceu coação psicológica e infligiu agressões físicas à vítima, foi alvo de uma investigação relacionada com violência doméstica.

Como parte das diligências realizadas no âmbito da investigação, a GNR efetuou um mandato de busca domiciliária na residência do suspeito. Durante a operação, as autoridades apreenderam oito espigardas de caça e 275 cartuchos.

No dia seguinte à detenção, o suspeito compareceu perante o Tribunal Judicial de Ponte de Sor. Apesar de ter sido libertado, ficou sujeito a várias medidas de coação. Entre essas medidas, destaca-se a proibição de contatar a vítima através de qualquer meio, bem como a proibiçlão de se aproximar da residência da ex-companheira. Além disso, o suspeito está impedido de se aproximar do local de trabalho da vítima e de adquirir ou utilizar armas de fogo.

É importante salientar que esta operação da GNR contornou com o apoio dos militares do Posto Territorial de Ponte de Sor.