
Ponte de Sor assinala este ano o 40.º aniversário da elevação a cidade e vai celebrar a efemérides com as tradicionais Festa da Cidade, um dos acontecimentos marcantes no início do Verão de cada ano, que terá uma vez mais como palco a Zona Ribeirinha.
Entre 4 e 8 de Julho, os visitantes terão à sua disposição uma mostra de artesanato, gastronomia representativa das freguesias do concelho, a XI edição da Feira Agro-florestal, este ano alargada para os cinco dias do evento, animação nocturna, encontro de coros, inauguração de exposição, concurso de cães Serra d’Aires e mais uma edição do festival de artes de rua Bolota.
A animação vai ser dividida em três espaços: o Palco Cidade, junto à ponte que dá nome à localidade, o Anfiteatro Municipal e o Palco da zona dos bares e dj’s.
Pelo Palco Cidade vão passar nomes como Dillaz, Tributo a Bruno Mars, Sara Santini, Mickael Carreira, Dupla Mete Cá Sets, Bárbara Tinoco, Dj Zanova, Os Quatro e Meia e Tim com Orquestra Ibérica e coros de Ponte de Sor.
O Anfiteatro está reservado para os nomes do concelho como o festival de dança Move.Sor, a Banda da Sociedade Filarmónica Galveense, o Cantargil, a Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor e a Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Ponte de Sor.
No palco junto aos bares vão actuar os Dj’S Borrego, Kalash, Brat e Zé Pedro Sousa & Bailarinas.
As Piscinas Municipais vão ter também animação, sábado e domingo, com os Dj’S Ruben Coelho e Peat.
O Teatro-Cinema de Ponte de Sor vai receber, no domingo, o XXVII Encontro de Coros, organizado pelo Coral Polifónico de Ponte de Sor.
Para assinalar os 40 anos da elevação de Ponte de Sor a cidade é inaugurada, no sábado, no Centro de Artes e Cultura, a exposição “Quatro Décadas – Uma Comunidade”, que está organizada em duas perspectivas distintas: uma apresenta o olhar de quatro fotógrafos que documentaram, em diferentes momentos e perspectivas, a cidade de Ponte de Sor e a sua gente; outra reúne obras de arte do acervo municipal de artistas como Júlio Pomar, Mário Cesariny, Paula Rego, Nadir Afonso e Graça Morais.
