A Polícia Judiciária deteve dois homens, de 27 e 36 anos, fortemente indiciados pela prática de roubo agravado, detenção de arma proibida, ofensas à integridade física e abuso de cartões de pagamento, no âmbito de um caso ocorrido a 26 de janeiro, na cidade de Amora, concelho do Seixal.

Segundo as autoridades, o crime teve lugar por volta da 01h00 da manhã, quando os dois suspeitos, acompanhados de outros dois homens ainda por identificar, abordaram e ameaçaram a vítima com uma arma de fogo, obrigando-a a entregar dinheiro, o telemóvel e os respetivos códigos de acesso, incluindo os dados bancários e de contas de criptoativos.

Através desses acessos, os suspeitos efetuaram transferências bancárias para as suas contas, facto apurado nas diligências conduzidas pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, que prossegue com a investigação.

Um dos detidos já possuía antecedentes criminais por burla informática. Ambos foram apresentados a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

A Polícia Judiciária continua as investigações com vista à localização dos restantes cúmplices e à verificação de possíveis ligações dos detidos a outros crimes semelhantes.