O Peddy-Paper de São Gonçalinho, promovido pela Mordomia de São Gonçalinho em parceria com a empresa aveirense OLI, está de regresso às ruas de Aveiro para a sua 15.ª edição, prometendo dois dias de convívio, cultura e desafio, com final em grande no Largo da Capela de São Gonçalinho.

O evento, que arrancou esta sexta-feira à noite, divide-se em três etapas e convida os participantes, organizados em equipas de dois elementos, a percorrer a cidade, resolvendo enigmas e superando provas criativas. O percurso tem como pano de fundo as tradições e histórias locais, valorizando o espírito de equipa e a vivência comunitária.

A edição deste ano mantém a fórmula que tem conquistado a comunidade, com inscrições esgotadas, e termina este sábado à noite com um jantar convívio aberto à comunidade, no Largo da Capela de São Gonçalinho, onde não faltarão animação e boa disposição.

Os vencedores do peddy-paper serão distinguidos com vales de viagem no valor de 800, 500 e 250 euros, para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente. O quarto e quinto lugares também serão premiados com conjuntos de canecas e açucareiro e litografias de edições anteriores.

Considerado um dos momentos mais aguardados do calendário festivo da Mordomia, o evento é uma oportunidade para celebrar São Gonçalinho de forma criativa, participativa e comunitária, reafirmando o papel da cultura popular no dinamismo da cidade.