No desfecho das eleições legislativas no distrito de Évora, os resultados finais delinearam a composição dos três deputados que irão representar a região na Assembleia da República. O Partido Socialista (PS), a Aliança Democrática (AD) e o CHEGA emergem como os partidos vitoriosos, assegurando a sua presença no Parlamento.

O Partido Socialista obteve uma vitória expressiva, conquistando 32.79% dos votos e garantindo assim a eleição de Luís Dias para a Assembleia da República.

A Aliança Democrática também se destaca, alcançando 22.43% dos votos e elegendo novamente Sónia Ramos para o Parlamento. Es

O CHEGA emergiu como uma força política significativa no distrito, obtendo 19.96% dos votos e assegurando a eleição de Rui Cristina para o Parlamento.

No entanto, a Coligação Democrática Unitária (CDU) enfrentou mais uma vez dificuldades em conquistar um assento parlamentar, ficando-se pelos 10.93% dos votos e não conseguindo eleger nenhum deputado.

Em suma, os resultados das eleições em Évora delineiam uma representação parlamentar diversificada, com o PS, a AD e o CHEGA a assegurarem a sua presença na Assembleia da República.